quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

Novas Técnicas

Adefal utiliza Botox na recuperação de pacientes vítimas de AVC e incidentes semelhantes
Com a preocupação constante na evolução dos serviços oferecidos aos seu associados, a Adefal implantou recentemente o tratamento através do botox, programa este de grande importância em no processo de reabilitação. O botox medicamento que é dotado de toxina botulínica, tem como meta principal, garantir a recuperação da contratura muscular dos pacientes com seqüelas de paralisias, AVC, entre outros incidentes semelhantes.
Segundo a médica fisiatra Zelda Pedrosa, diretora do Centro de Reabilitação Física da Adefal esse tratamento é um grande avanço para a instituição. “Graças a uma parceria nossa com a Secretaria Executiva de Saúde, foi que conseguimos implantar o botox na Adefal”, revelou.
Zelda Padrosa destaca ainda que existe uma grande demanda de paciente em todo Estado, carente desse tipo de tratamento. “Ao lançarmos esse programa no início de março, reunimos 13 pacientes, com uma variedade de casos; resultando num grande mutirão, que tende a ser ampliado cada vez mais por esses dias, onde o paciente é medicado a cada quatro meses”, disse a médica, afirmando que no serviço público de Alagoas, somente o PAM-Salgadinho é quem opera com esse tipo de serviço, e que na rede particular, uma aplicação do medicamento chega a custar pouco mais de mil reais.

3 comentários:

Unknown disse...

vamos fala dos atletas junior silva???????

Unknown disse...

a adefal nao tem????????

Anônimo disse...

A ADEFAL,, desde sua fundaçao ja resgatou milhares de pessoas com deficiencia pa o convivio social, tenho presenciado muito este trabalho.



abraço um admirador