
Como presidente da Assosciação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal) e da Federação das Entidades de Deficientes Físicos de Alagoas (FEDEFAL), Gerônimo vem provando que dedicação, competência e acima determinação são qualidades essenciais para o crescimento e o reconhecimento do trabalho desenvolveido à frente das Instituições.
Para a vice-presidente da Adefal e coordenadora da Organização Nacional de Entidades de Deficientes Físicos – ONEDEF, Roseane Cavalcante a vitória do parlamentar respresenta um grande avanço para a pessoa com deficiência. “O Gerônimo é o símbolo de dedicação, empenho e de luta em prol dos deficientes, por isso acredito que não só Alagoas, mas todo o Brasil só tem a ganhar”, destacou.
Roseane destaca ainda o pioneirismo e a ousadia do parlamentar que muito antes de seu ingresso na vida política vem desenvolvendo um trabalho reconhecido nacionalmente e de referência em Alagoas, em defesa da pessoa com deficiência. “A Adefal é um sonho que se tornou realidade é um exemplo de que a união faz a força. A ida de Gerônimo para Câmara Fedearal respresenta uma porta aberta para todas as entidades que lutam em defesa da pessoa com deficiência”, revelou.
A Adefal, entidade filantrópica sem fins lucrativos, vem ao longo dos seus 25 desenvolvendo um importante papel em defesa dos direitos dos portadores de deficiência física, e tem como principal objetivo o resgate da alto-estima, da pessoa com deficiência, atarvés de um trabalho contínuo tanto no que se fere ao segmento de saúde quanto ao convívio social. O Centro de Reabilitação Gerônimo Ciqueira tem convênio com o Sistema único de Saúde - SUS, através da Secretaria Estadual de Saúde, oferecendo atendimento ambulatorial, nas áreas de: Fisioterapia, Fonoaudióloga, Ginecologia, Neurologia, Neuropediatria, Odontologia, Oficina Terapêutica, Ortopedia Otorrinolaringologista, Pediatria, Psicólogia, Psiquiatria, Reumatologia, Terapia Ocupacional, Urologia e Serviços de Órteses e Próteses, sendo realizados cerca de 1000 atendimentos diários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário