quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

Movimento em defesa da pessoa com deficiência ganha representante na Câmara Federal

Eleito deputado federal Gerônimo Ciqueira (PFL) assume uma cadeira na Câmara Federal no próximo dia 1º, com o compromisso de implementar ações em defessa da pessoa com deficiência. Gerônimo Ciqueira é alagoano de Maribondo e acumula na sua trajetória de vida inúmeras ações em defesa da pessoa com deficiência.
Como presidente da Assosciação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal) e da Federação das Entidades de Deficientes Físicos de Alagoas (FEDEFAL), Gerônimo vem provando que dedicação, competência e acima determinação são qualidades essenciais para o crescimento e o reconhecimento do trabalho desenvolveido à frente das Instituições.

Para a vice-presidente da Adefal e coordenadora da Organização Nacional de Entidades de Deficientes Físicos – ONEDEF, Roseane Cavalcante a vitória do parlamentar respresenta um grande avanço para a pessoa com deficiência. “O Gerônimo é o símbolo de dedicação, empenho e de luta em prol dos deficientes, por isso acredito que não só Alagoas, mas todo o Brasil só tem a ganhar”, destacou.

Roseane destaca ainda o pioneirismo e a ousadia do parlamentar que muito antes de seu ingresso na vida política vem desenvolvendo um trabalho reconhecido nacionalmente e de referência em Alagoas, em defesa da pessoa com deficiência. “A Adefal é um sonho que se tornou realidade é um exemplo de que a união faz a força. A ida de Gerônimo para Câmara Fedearal respresenta uma porta aberta para todas as entidades que lutam em defesa da pessoa com deficiência”, revelou.

A Adefal, entidade filantrópica sem fins lucrativos, vem ao longo dos seus 25 desenvolvendo um importante papel em defesa dos direitos dos portadores de deficiência física, e tem como principal objetivo o resgate da alto-estima, da pessoa com deficiência, atarvés de um trabalho contínuo tanto no que se fere ao segmento de saúde quanto ao convívio social. O Centro de Reabilitação Gerônimo Ciqueira tem convênio com o Sistema único de Saúde - SUS, através da Secretaria Estadual de Saúde, oferecendo atendimento ambulatorial, nas áreas de: Fisioterapia, Fonoaudióloga, Ginecologia, Neurologia, Neuropediatria, Odontologia, Oficina Terapêutica, Ortopedia Otorrinolaringologista, Pediatria, Psicólogia, Psiquiatria, Reumatologia, Terapia Ocupacional, Urologia e Serviços de Órteses e Próteses, sendo realizados cerca de 1000 atendimentos diários.

Nenhum comentário: