quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

Adefal 25 anos em defesa do portador de deficiência física



Fundada em 22 de abril de 1981 a Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas - ADEFAL, entidade filantrópica sem fins lucrativos, vem ao longo dos seu 25 anos desenvolvendo um importante papel em defesa dos direitos dos portadores de deficiência física. A Adefal tem como meta contribuir para uma melhor qualidade de vida, para todos aqueles que possuem qualquer tipo de deficiência física, visando um apoio contínuo tanto no que se fere ao segmento de saúde quanto ao seu convívio social.
A preocupação com o grande número de deficientes levou a Adefal tomar para si a iniciativa de prestar assistências a essas pessoas implantando o Centro de Medicina Física e Reabilitação Gerônimo Ciqueira.
O Centro de Reabilitação tem convênio com o Sistema único de Saúde - SUS, através da Secretaria Estadual de Saúde, oferecendo atendimento ambulatorial, nas áreas de: Fisioterapia, Fonoaudióloga, Ginecologia, Neurologia, Neuropediatria, Odontologia, Oficina Terapêutica, Ortopedia Otorrinolaringologista, Pediatria, Psicólogia, Psiquiatria, Reumatologia, Terapia Ocupacional, Urologia e Serviços de Órteses e Próteses, sendo realizados cerca de 600 atendimentos diários.
A Adefal vem ao longo se sua trajetória de trabalho se constituindo em Alagoas na maior referência em tratamento de reabilitação física, como também auditiva. A instituição disponibiliza atualmente cerca de trinta especialidades diferentes de atendimentos médicos, que são oferecidas às comunidades, onde todo um aparato de profissionais altamente capacitados, tem contribuído para o engrandecimento de uma entidade, que hoje, se tornou a maior do Nordeste, e a terceira do Brasil.
Para a vice-presidente da Adefal Roseane Cavalcante os 25 anos da Entidade é um marco par Alagoas. “É uma alegria muito grande fazer parte da trajetória da Adefal e principalmente poder compartilhar o nosso trabalho com todas as pessoas, em especial aquelas menos favorecidos, que em sua maioria buscam não apenas uma assistência, mas também o carinho e a atenção de todos que fazem da Instituição uma grande família”, Finalizou Roseane.




Jade Magalhães

Nenhum comentário: