terça-feira, 9 de outubro de 2007

Adefal lança campanha “respeitando as diferenças” em escolas de ensino fundamental

Aproveitando as atividades da semana da criança a Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas - Adefal inicia amanhã o projeto respeitando as diferenças. A campanha tem como objetivo desperta a conscientização de crianças e adolescentes no que se refere à inclusão social das pessoas com deficiência.
Com o foco na formação de uma sociedade mais inclusiva e menos preconceituosa. A campanha será uma ação permanente da Adefal e percorrerá escolas de ensino fundamental da rede pública e particular de Maceió.
A primeira ação do projeto é o lançamento de um concurso de desenho onde será abordado o seguinte tema: Eu respeito às diferenças. Os ganhadores do concurso serão conhecidos em solenidade que será realizado em dezembro deste ano e os desenhos selecionadas para final do concurso estarão em exposição na Adefal.
Nesta quarta-feira às 8h uma equipe da Adefal inicia a campanha na escola Brinquedoteca no bairro do Farol. Através de teatro de fantoche e com participação da paraatleta Sônia Gouveia, que garantiu para o Brasil a primeira medalha nos jogos do Parapam 2007, a equipe de forma lúdica abordará o tema em foco e lançará o concurso de desenhos. Já às 10h a equipe fará uma apresentação na Escola Estadual Teotônio Vilela, localizado no CEPA.
Para a presidente da Adefal, Roseane Cavalcante O projeto é de grande relevância, pois surge para ressaltar importância de ações inclusivas, principalmente na área escolar, tendo em vista a necessidade de acabar com preconceitos os quais leva a sociedade vê as pessoas com deficiência com pessoas incapazes.


Jade Magalhães