quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Adefal comemora dia das crianças

Palhaços, animadores e muitos brinquedos vão fazer a alegria da criançada durante a festividade do dia das crianças da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas. A festa acontece nesta quinta-feira (11) às 9h30 no estacionamento da Adefal.
Este ano o evento contou com o incentivo a mais, a campanha “Adote um Sorriso, doe um brinquedo”, onde a solidariedade de funcionários e colaboradores que garantiu a distribuição de mais de 200 presentes.
Atualmente a Associação atende cerca de 600 crianças de todo Estado, disponibilizando atendimentos na área clínica médica, reabilitação, saúde auditiva. A pouco mais de um mês foi implantado o projeto atletas do futuro, onde as crianças participam de treinamentos nas modalidades de atletismo e natação.
Aproveitando as atividades da semana da criança a Adefal iniciou ontem (10) o projeto respeitando as diferenças. A campanha tem como objetivo desperta a conscientização de crianças e adolescentes no que se refere à inclusão social das pessoas com deficiência.
A primeira ação do projeto foi na escola Brinquedoteca e na Escola Estadual Teotônio Vilela, onde através de teatro de fantoche e com participação da paraatleta Sônia Gouveia a equipe de forma lúdica abordou temas importantes, como discriminação, preconceito, acessibilidades e inclusão social. Na ocasião também foi lançado para as crianças o concurso de desenhos onde será abordado o seguinte tema: Eu respeito às diferenças. Os ganhadores do concurso serão conhecidos em solenidade que será realizado em dezembro deste ano e os desenhos selecionadas para final do concurso estarão em exposição na Adefal.
Jade Magalhães