terça-feira, 15 de maio de 2007

Paraatletas da Adefal conquistam 13 medalhas no campeonato Regional de natação e atletismo em Natal

O favoritismo da atleta da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas – Adefal, Sonia Gouveia, mais uma vez foi confirmado no Circuito Loteria Caixa do campeonato regional de natação e atletismo realizado na cidade de natal nos últimos dias 12 e 13. Sonia, que já garantiu sua participação na Parapan 2007, deu, mas uma prova de favoritismo e ganhou o ouro nas três modalidades que disputou, lançamento de discos e dardo e arremesso de peso.
Com 7 medalhas de ouro, 3 de prata e 3 bronze a Adefal desponta no esporte paraolímpico e já sonha com a participação de novos atletas no Parapan 2007. João Tenório é um dos grandes favoritos para entrar no time do Pan, ouro em lançamento de disco e arremesso de peso na categoria F56, o paraatleta espera definição o comitê organizador. Já corredor José Adelito, é outro que tem grandes chances de chegar ao Parapan. Em Natal o corredor marcou positivamente sua passagem durante o disputa, com a medalha de bronze nas modalidades de 100, 200 metros rasos e ouro na modalidade de 400 metros rasos.
A equipe natação da Adefal formada por 9 paraatleta, também teve seu momento de glória, o paraatleta Francisco de Assis Ramos mostrou seu favoritismo ficando com o ouro na prova de 400 m livre. Já o nadador Epitácio Silva traz para a Instituição a prata em 100 m costa e o bronze em 200 m Medley.
Os atletas que sonham com a classificação no Parapan 2007, terão ainda a chance de classificação durante campeonatos oficiais realizados até 03 de junho.
Os critérios de convocação para os Jogos Parapan-americanos Rio 2007, na natação e no atletismo é de acordo com os tempos obtidos pelos nadadores e atletas em provas individuais, observados em eventos como as etapas regionais de 2007 do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico de Atletismo e Natação, nas competições oficiais IPC até a data de 03 de junho de 2007 e nas competições das confederações e associações nacionais de deficiência realizadas em piscinas de 50 metros e pistas oficiais, ambas com placar eletrônico e arbitragem oficial.

Jade Magalhães