quinta-feira, 17 de maio de 2007

Adefal realiza palestra sobre a importância da enfermagem no processo de reabilitação física

A Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas realiza nesta sexta-feira (18) a partir das 8h um ciclo de palestras para debater a importância da enfermagem no processo de reabilitação física. O evento faz parte das atividades da semana de enfermagem, que teve início no último dia 12 e tem como objetivo informar e treinar os pacientes para os cuidados básicos que devem ser incluídos na rotina, principalmente das pessoas vítimas de hipertensão, diabetes e acidente vascular cerebral (AVC).
O evento organizado pela equipe de enfermagem da Adefal vai abordar temas importantes como: a assistência de enfermagem para pessoas com deficiência, cuidado com o corpo, pé do diabético, hipertensão e cadê a mama, que aborda o tema da mastectomia.
O ciclo de palestra acontece das 8 às 11h e das 14 às 17h. O evento gratuito e aberto a toda comunidade e contará também com a participação dos grupos de hipertensos, diabéticos e amputados da Adefal.
Para a presidente da Adefal, Roseane Cavalcante o evento é de vital importância no processo de saúde preventiva. “É preciso orientar nossos pacientes para que eles mesmos possam evitar problemas futuros. Orientações simples podem evitar problemas sérios, como o cuidados com os pés da paciente diabético”, destacou Roseane.
As palestras serão ministradas pelas enfermeiras Leoneide Cerqueira, do Programa de educação Continuada do Hospital do Açúcar, Kelly Cristina consultora em educação e saúde, Andréa Teodósio e pelo fisioterapeuta da Adefal Élson Galindo.


Contato: Jade Magalhães