quarta-feira, 30 de abril de 2008

Atleta da Adefal participa de seletivo para copa de Basquete em cadeiras de rodas Togo Renan Soares sub-23


O atleta Lucas Barbosa, 18 anos da equipe de basquetebol em cadeiras de roda da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas – ADEFAL/SESI participa de 01 a 11 dos jogos da seleção brasileira Jr (sub-23) de voleibol paraolímpico que acontece na cidade de Caldas Novas (GO).
Esta etapa de treinamento vai ser realizada para que a comissão técnica escolha os atletas que vão participar da III Copa Togo Renan Soares.De acordo com o técnico da seleção, Sileno Santos, 16 atletas serão avaliados e apenas 12 continuarão a fazer parte da equipe que aguarda a definição de data e local para a disputa do Torneio Classificatório para o Mundial Jr, que acontece ano que vem.
Lucas dedica-se ao basquete a cerca de 2 anos, e é um dos 12 paraatletas que ao comando do técnico Pablo Lucini levou a Adefal ao 8º lugar no nordeste em Basquete de cadeiras de rodas, sendo dele o mérito de trazer para Alagoas “Troféu All Star” de jogador revelação durante o 12º Campeonato Regional Nordeste de Basquetebol em Cadeiras de Rodas realizado em Recife em 2007.
Para o atleta a oportunidade é um reconhecimento de um trabalho de equipe e de muito empenho e dedicação. “É muito gratificante ver que os nossos esforços valeram, essa não é um conquista apenas minha, mas de toda a equipe”, destacou Lucas.

Nenhum comentário: