terça-feira, 8 de abril de 2008

Paraatletas da Adefal participam de campeonato Norte/Nordeste de Natação e Atletismo em Natal

Em busca de uma classificação para o campeonato Brasileiro de Atletismo e Natação, que acontece em junho na cidade de Brasília, doze paraatletas da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas – Adefal participam de 10 a 13 deste mês do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico de Atletismo e Natação – Etapa Regional Norte Nordeste que será realizado na cidade de Natal.
A disputa é mais uma oportunidade para que paraatletas brasileiros possam garantir sua classificação no Campeonato Brasileiro, como também a oportunidades para que os mesmos possam ampliar suas chances de uma vaga na Paraolimpíada em Pequim.
Dos 12 paraatletas seis irão representando a equipe de atletismo e seis a equipe de natação. Entre os esportistas do Atletismo destacam-se os paraatletas João Tenório e Sônia Gouveia que representaram Alagoas e a Adefal nos jogos do Parapan Rio 2007.
Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico de Atletismo e Natação é um dos maiores sonhos da comunidade paraolímpica brasileira e tornou-se realidade em 2005, desde então o Circuito que já faz parte do calendário esportivo paraolímpico. Dividido em três etapas regionais, o Circuito ao longo desses anos já ultrapassa a marca total de 1200 atletas inscritos na disputa por vagas para as duas etapas nacionais, somando um total de 1680 participantes e profissionais de apoio ligados aos clubes, como técnicos, dirigentes, médicos e guias.
Os paraatletas viajam nesta quinta-feira (10) e serão acompanhados dos preparadores técnicos Diego Calado e Elisângela Alves, da psicóloga Ângela Góes - chefe da delegação, da Fisioterapeuta Amélia Santos e do assistente esportivo Gedaías Melo.
O presidente em exercício da Adefal, Luiz Carlos Santana vê de forma bastante positiva o incentivo da Instituição á prática esportiva e destacou também a parceria da SMTT para a participação dos atletas no Campeonato, tendo em vista que a secretaria garantiu o microônibus que transportará os atletas até Natal.


Jade Magalhães

Nenhum comentário: