terça-feira, 15 de abril de 2008

Adefal incentiva recadastramento de deficientes junto ao TRE

A Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas – Adefal atendendo uma solicitação do Tribunal Regional Eleitoral-TRE iniciou, esta semana, a campanha de incentivo para o recadastramento de seus ass junto ao TER. O motivo foi o anúncio feito pelo Tribunal onde existem apenas 10 eleitores em todo o Estado que se declararam com deficiência. Com a frase “Recadastre seu título! Exija seu direito. Acessibilidade na hora do voto” funcionários da instituição esclarecem aos deficientes a importância do recadastramento.
Para debater sobre importância do recadastramento e de políticas de acessibilidade durante as eleições, dirigentes da Adefal e da Federação de Entidades de Pessoas com Deficiência de Alagoas – Fedefal participam nesta quarta-feira (16) às 10h de uma reunião o presidente do TER-Alagoas o desembargador Antônio Sapucaia.
Na pauta, além de alternativas para ampliar a campanha de recadastramento serão discutidas, também, políticas de acessibilidade nos locais de votação, que beneficie tanto os deficientes físicos, como os visuais e auditivos.
De acordo com o presidente em exercício da Adefal, Luiz Carlos Santo o encontro é de grande importância, pois só através de ações desse tipo, entre instituições e órgãos públicos, será possível se fazer cumprir as leis. “Nós vamos fazer a nossa parte conscientizando nossos associados para o recadastramento, esperando com isso que o TER faça que se cumpra a Lei de acessibilidade e garante o direito do voto para todo cidadão”. Falou Santana.

Jade Magalhães

Nenhum comentário: