quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Adefal debate estatuto do deficiente na sexta-feira

A Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas - Adefal realiza nesta sexta-feira (3) às 9h reunião para debater o estatuto do deficiente. A reunião faz parte das atividades vinculadas ao projeto "O Direito de Saber" cujo objetivo além de informar a pessoa com deficiência os seus direitos é também integrar organizações ligada aos deficientes para implantações de novas leis e principalmente o ajuste e adequação do estatuto do deficiente.
Durante a reunião será apresentado os prós e contras da votação do estatuto do deficiente, como também será aberta uma pauta de debates para que sugestões possam ser apresentadas para a melhoria do estatuto, As sugestões farão parte de um documento que está sendo elaborado e será encaminhado a órgãos ligados a pessoa com deficiência, como também aos representantes políticos em âmbito municipal, estadual e federal.
Para a presidente da Adefal, Roseane Cavalcante a reunião é de grande importância, pois através da elaboração deste documento Alagoas toma efetivamente uma posição no que se refere ao Projeto de Lei que cria o Estatuto da Pessoa com deficiência, projeto este que segundo Roseane apresenta inúmeras e falhas que precisam ser corrigidas. ”Até agora, Alagoas não se posicionou se é a favor ou contra estatuto, como também não apresentou sugestões para adequação do mesmo. Não podemos ficar omissos neste momento por isso é de extrema importância à participação de todos neste debate, temos que mostrar nossa realidade e propostas que possam nos atender”, destacou Roseane.
O debate contará com a participação dos representantes das entidades alagoanas integrantes da Federação de Entidades de Pessoas com Deficiência - FEDEFAL.

Jade Magalhães