terça-feira, 21 de agosto de 2007

Semana do Deficiente


Adefal inaugura anexo II e amplia serviço neurosensorial


A Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas – Adefal inaugura nesta quarta-feira (22) às 10h o segundo anexo da Instituição, que funcionará na rua José de Alencar, 134 no bairro do Farol. Com a implantação do novo Centro Adefal amplia para mais 110 vagas os atendimentos neurosensorial destinado ao tratamento de crianças de 0 à 16 anos.
A solenidade de inauguração marca a passagem da semana estadual da pessoa com deficiência que acontece de 21 a 28 de agosto. O evento contará, ainda, com a presença do presidente da Assembléia Legislativa, Antonio Albuquerque (DEM), e de uma comitiva de deputados os quais na ocasião, farão a doação de um cheque no valor de R$ 10.000,00. Recurso esse decorrente dos descontos nos subsídios dos deputados faltosos.
Na quinta-feira (23) às 9h no auditório da Adefal será feita à entrega de cadeiras de rodas especiais. Cadeiras feitas sob medidas para pacientes com paralisia cerebral e distúrbios neurológicos graves. Segundo o fisioterapeuta Elson Férrer estas cadeiras trazem grandes benefícios no processo reabilitação postural como também para um maior conforto do paciente.
Já na sexta-feira dia (24) a Adefal realiza uma homenagem aos quatro atletas que participaram do Parapan-americano Rio 2007, Sônia Gouveia, João Tenório, Roseane Ferreira (Rosinha) e Yohansson Ferreira O evento. O evento acontece às 19h no auditório do Maceió Mar Hotel e contará na abertura com apresentação de Ballet em cadeira de rodas.
A equipe de basquete em cadeira de roda Adefal/Sessi também participa das atividades em comemoração a semana do deficiente com apresentações na quinta-feira às 14h no Colégio Benício Dantas – Poço, no sábado às 8h no Sesi Cambona e no domingo às 9h no Ginásio Municipal da cidade de São Miguel dos Campos.


Jade Magalhães