sábado, 11 de agosto de 2007

Adefal comemora 26 anos de luta em defesa dos deficientes

A Associação dos deficientes físicos de Alagoas – Adefal comemora nesta segunda feira (13) 26 anos de luta em defesa dos direitos da pessoa com deficiência, a data será marcada com a realização de uma missa de ação de graça pelos 26 anos da Instituição, como também em memória do aniversário natalino dos grandes idealizadores da Adefal, Gerônimo Ciqueira (12/08) e Walmer urtiga (11/08). No momento também será celebrada a missa de cinco meses de falecimento de Gerônimo.
A missa acontece na sede da Adefal e terá início às 16 horas, um momento que segundo a presidente da Instituição Roseane Cavalcante, é motivo de alegria e orgulho ao relembrar as conquistas da Intuição e de muita tristeza, quando se pensa na saudade deixada por todos que contribuíram com o crescimento da Adefal, e em especial Gerônimo que de forma prematura faleceu em março deste ano.
“Hoje para todos que fazem parte da Adefal, é uma data de muito orgulho, quem conhece a história desta Instituição sabe o quanto ela vem crescendo e contribuindo para a garantia de uma vida digna, principalmente para as pessoas com deficiência. Adefal não é só saúde, é acima de tudo valorização pessoal e respeito. Por isso nós que hoje estamos a frente desta Instituição temos o dever de melhorar cada dia mais nossos trabalho, para que possamos dar continuidade a luta de verdadeiros heróis como Walmer e Gerônimo, homens que jamais serão esquecidos”, destacou Roseane.
Walmer Urtiga foi um dos fundadores da Adefal e esteve na presidência da Instituição de 1981 a 1987, quando passou a ser presidida por Gerônimo Ciqueira, que continuou a frente da Intuição por 20 até maço de 2008, quando de forma prematura faleceu vítima de uma pneumonia.


Jade Magalhães