quarta-feira, 25 de abril de 2007

26 de Abril dia Nacional de prevenção e combate a hipertensão Arterial

Com o slogan “Hipertensão a melhor opção é prevenção” a Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas – Adefal realiza nesta quinta-feira (26) a partir das 9h uma campanha preventiva na orla da Pajuçara. A concentração do evento acontece na Praça dos Deficientes, (em frente ao CRB) e marca a passagem do dia nacional de prevenção e combate a hipertensão arterial.
Durante toda manhã a equipe técnica e médica da Adefal, estará presente ao local dando explicações e orientações para prevenção e controle da hipertensão, também devem participar do evento pacientes do setor de alta e média complexidade da Adefal, integrantes da equipe de esporte, representantes da Associação de Hipertensos e Diabéticos de Alagoas e representantes de várias instituições em defesa da pessoa com deficiência em Alagoas.
Uma equipe da Escola de Enfermagem Santa Bárbara estará no local realizando teste de glicemia e aferição de pressão no local. Já as nutricionistas e fisioterapeutas da Adefal estarão esclarecendo dúvidas e alertando a população para o risco da hipertensão arterial uma das principais causas do acidente vascular cerebral (AVC), ou simplesmente derrame cerebral, que geralmente acarreta graves seqüelas dentre elas a deficiência física.
Este é o primeiro evento público que a adefal realiza após a partida precoce de seu presidente e idealizador Gerônimo Ciqueira. Para a atual presidente da Adefal, Roseane Cavalcante essa é uma prova de que a Instituição continuará atuando em defesa das pessoas com deficiência, como também é a continuidade de um trabalho plantado por Gerônimo.

Jade Magalhães