segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Basquete em cadeiras de rodas Adefal/Sesi se classifica para Campeonato Brasileiro

A equipe de Basquete em cadeiras de rodas Adefal/Sesi garantiu uma vaga para o campeonato brasileiro, que deve que acontecer em novembro na cidade do Rio de Janeiro. A classificação é inédita para a equipe que treina há um pouco mais de dois anos e aconteceu durante a disputa do campeonato regional de basquete em cadeiras de rodas realizado em Recife-PE
de 30 de julho a 04 de agosto.
O grupo conquistou, ainda, através do atleta Lucas Costa, 19, pelo segundo ano consecutivo, o “Troféu All Star” de jogador revelação. Já o atleta Sandro Alves, 34 ficou entre os quatros melhores cestinhas do Campeonato Regional 2008.
O time Adefal/Sesi é a único representante do Estado no basquete em cadeiras de rodas, composto por 20 atletas, na faixa etária entre 19 e 50 anos, e dirigido pelos preparadores técnicos Pablo Lucine e Diego Calado, o grupo sonha alto e espera trazer para Alagoas resultados ainda melhores.
Para o auxiliar técnico Diego Calado o desempenho da equipe é bastante satisfatório, tendo em vista que entre as 14 equipes que representaram o nordeste no campeonato, a equipe é uma das que apresentam uma menor estrutura, no que se refere às qualidades de cadeiras utilizadas nos jogos.
“O grupo demonstrou um verdadeiro exemplo de superação durante a disputa. A Adefal em parceria com o Sesi vem ao longo desses anos investindo no esporte, e os resultados em tão pouco tempo estão aparecendo, imagine se existisse um incentivo maior por parte dos empresários locais”, destacou Diego.
O Basquete em cadeira de rodas foi implantado pela Adefal em 1986, desde então vários atletas representaram o Estado na categoria Profissional. A atual equipe vem acumulando resultados positivos desde 2007 e segue uma rotina de três treinos semanais para garantir o bom desempenho dos atletas. Os treinos acontecem as segundas e quintas-feiras às 16h e aos sábados às 10h no ginásio da Vila Olímpica do Sesi Cambona.

Jade Magalhães

Nenhum comentário: