quarta-feira, 30 de julho de 2008

Equipe de basquete em cadeiras de rodas Adefal/Sesi participa de campeonato regional em Recife

A equipe de Basquete em cadeiras de rodas Adefal/Sesi disputam de 30 de julho a 04 de agosto o campeonato regional de basquete em cadeiras de rodas que será realizado na cidade de Recife-PE. A disputa é classificatória para uma vaga no Campeonato Brasileiro que acontece em novembro no Rio de Janeiro.
A equipe composta por 12 atletas e dirigida pelos preparadores técnicos Pablo Lucine e Diego Calado acredita no bom desempenho do grupo, e para isso contam com os destaques dos atletas Lucas Barbosa,19 único representante da região nordeste na seleção brasileira sub-23 e Sandro Alves,34 considerado um dos cestinhas do Campeonato Regional em 2007.

A equipe Adefal/Sesi é a única representante do Estado no basquete em cadeiras de rodas. Treinando a cerca de 2 anos e meio o grupo vem apresentando resultados satisfatório. Segundo o técnico Pablo Lucine que está à frente deste grupo desde sua criação a equipe hoje consegue uma interação maior . “Acredito que teremos um bom desempenho tendo em vista que o grupo vem treinando há muito tempo, temos apenas 3 novos atletas, ao contrário do que aconteceu em 2007, onde disputamos o regional com uma equipe nova, onde 9 atletas estavam iniciando no grupo”, falou Lucine acrescentando que em 2007 a equipe ficou entre as 8 melhores do Regional.


Jade Magalhães

Nenhum comentário: