quarta-feira, 30 de julho de 2008

Adefal realiza terapia comunitária com mães de deficientes auditivos

O setor de saúde auditiva da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas-Adefal realiza nesta sexta-feira (25), às 14h um trabalho de terapia comunitária com cerca de 50 mães de crianças com deficiência auditiva. A terapia comunitária faz parte do Projeto Viver Tecendo Redes desenvolvido pelas psicólogas Teny Mary, Rosa Lúcia e Veralúcia Ferraz, o qual tem como objetivo oportunizar as pessoas possibilidades de desenvolverem redes humanitárias e solidárias.
O trabalho está sendo desenvolvido na Adefal de forma voluntária e visa à criação de um espaço para troca de experiências e ajuda mútua, garantindo com isso o bem estar psíquico, aumento da alta estima e da motivação destas mães. De acordo com assistente social Lidiane Ferraz responsável pelo setor auditivo da Adefal, é de grande importância esse trabalho de terapia, pois garante uma grande ajuda para essas mães, tanto no que se refere ao convívio com as limitações de sues filhos quanto no convívio social entre elas. “Vejo de forma bastante produtiva esta terapia, esta a segunda vez que desenvolvemos um trabalho como esse, e posso garantir o resultado é surpreendente”, destacou Lidiane.

Atualmente o setor auditivo atende cerca 160 crianças 0 a 16 anos com terapias fonoaudiológicas e psicológicas. A perspectiva segundo Lidiana é que o projeto de terapia comunitária venha a atender a totalidade destas mães.


Jade Magalhães






Nenhum comentário: