segunda-feira, 11 de junho de 2007

Atleta da Adefal/Sesi ganha troféu de jogador revelação durante campeonato regional em Pernambuco

O atleta Lucas Barbosa, 18 anos da equipe de basquetebol em cadeiras de roda da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas – ADEFAL/SESI traz para Alagoas o “Troféu All Star” de jogador revelação durante o 12º Campeonato Regional Nordeste de Basquetebol em Cadeiras de Rodas realizado em Recife, no período de 06 a 10 deste mês.
Lucas dedica-se ao basquete a cerca de 1 ano e 3 meses, e é um dos 12 paraatletas que ao comando do técnico Pablo Lucini levou a Adefal ao 8º lugar no nordeste em Basquete de cadeiras de rodas.
Para Lucas o prêmio é um reconhecimento de um trabalho de equipe. “É muito gratificante ver que os nossos esforços valeram, essa não é um conquista apenas minha, mas de toda a equipe”, reforçou o atleta.
O Campeonato promovido pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas (CBBC), em parceria com a Prefeitura do Recife e o Governo do Estado, reuniu 132 atletas de 11 equipes dos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba, Sergipe, Alagoas, Piauí, Rio Grande do Norte e Maranhão
Durante a competição a CBBC prestou homenagem a um dos grandes guerreiros na luta em defesa dos direitos da pessoa com deficiência, e lançou o “Troféu Gerônimo Ciqueira”.
Para a presidente da Adefal, Roseane Cavalcante o campeonato foi um momento único, tanto no que diz respeito ao Troféu Gerônimo Ciqueira quanto a competição onde a garra, união e determinação foram às palavras de ordem. “Ficamos em 8º lugar, mas isso representa para nós um 1º, nossa equipe mostrou que tem tudo de bom, deu um exemplo enorme de superação e união, isso para nós já é uma vitória”, finalizou Roseane.

Jade Magalhães