terça-feira, 13 de março de 2007

O Brasil Perde um dos maiores defensores dos Direitos Humanos das pessoas com deficiência.

Local: Brasilia, DF
Data: 11/03/2007
Gerônimo Ciqueira, único representante dos portadores de deficiência física na Câmara, foi eleito pela população alagoana com 71,5 mil votos. No final de fevereiro, Ciqueira havia entrado com um requerimento pedindo vistas do Projeto de Lei 7699/06, que institui o Estatuto do Portador de Deficiência. Segundo o parlamentar, que era vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, o projeto apresenta inúmeras falhas.
Gerônimo nos deixa o legado de ter defendido incondicionalmente a inclusão das pessoas com deficiência no mercado trabalho e no âmbito dos Direitos humanos .
A partida de Gerônimo entristece a todos os componentes dos movimentos de e para pessoas com deficiência no Brasil, porque ele não comungou com a discriminação e lutou com coragem para que o respeito às diferenças fosse uma realidade. Exemplo disso é que chegou à Câmara Federal.
A Equipe da Coordenadoria Nacional para Integração da Pessoa Portadora de Deficiência-CORDE, está solidária com todos os familiares e amigos de Gerônimo neste momento de profunda reflexão sobre a atuação corajosa do homem que não mediu esforços, vencendo sua própria deficiência, dando o exemplo de que todo cidadão é capaz independente das diferenças.
Com tristeza reiteramos nossa esperança, de que onde estiver, Gerônimo continuará a nos inspirar para fazermos da solidariedade o melhor caminho para a eliminação do preconceito entre os homens .

Nenhum comentário: