quinta-feira, 29 de março de 2007

Federação de Entidades de Deficientes Físicos de Alagoas empossa novo presidente

A Federação de Entidades de Deficientes Físicos de Alagoas (Fedefal) criada em 2004, pelo então vereador Gerônimo Ciqueira a qual ele presidia desde então, dá posse nesta sexta-feira (30) ao vice-presidente José Batista da Silva, que assume o cargo após o falecimento de Gerônimo. A oficialização da posse acontece na sede da Associação de Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal) às 9h30 e contará com a presença de representantes 23 Associações do interior do estado, como também de representantes de núcleos de apoio da Adefal.
Durante o encontro também serão abordados temas importantes para o fortalecimento de políticas públicas em defesa da pessoa com deficiência e a transformação de novos núcleos da Adefal em associações independentes.
Para José Batista, a Fedefal tem um importante papel no resgate da cidadania e na luta das pessoas com deficiência. “Nós estamos nos unindo, nos organizando pois só assim poderemos cobrar das autoridades os nossos direitos”, destaca Batista.
Batista revela ainda, que hoje dos 53 núcleos implantados pela Adefal no interior de Alagoas, 23 já são associações independentes filiados a Fedefal, e quatro já possuem estrutura e atividades para de reabilitação, são elas as associações de Maribondo. Rio Largo, Matriz de Camaragibe e São Miguel.

Nenhum comentário: