quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Carnaval 2007

Bloco da Adefal “Balança Mais Não Cai” desfila nesta sexta-feira

Alegria, animação e muita disposição são os ingredientes que embalam a 3ª edição do Bloco Balança Mais Não Cai. O bloco criado ela Associação de Deficientes Físicos de Alagoas – Adefal invade a av. Fernandes Lima nesta sexta-feira (16) a partis das 16h.
O Balança Mais Não Cai, vai as ruas com o propósito de ser o bloco da inclusão, onde pessoas com deficiência e não portadores embalados pelo frevo e marchinhas de carnaval desfrutam da alegria da festa de Momo.
Para a vice-presidente da Instituição, Roseane Cavalcante o Bloco tem um grande papel social, pois durante os festejos portadores e não portadores de deficiências convivem em um mesmo espaço onde não há lugar para preconceitos e discrimiações.
“Nós portadores de deficiências, não somos coitadinhos como muitos pessoas pensam. A sociedade precisa enxergar que a pessoa com deficiência leva uma vida normal, com alegrias, tristezas e acima de tudo com muita garra para vencer e provar seu potencial”, revelou Roseane enfatizando que o bloco vem cumprir o papel de inclusão de quebra de preconceitos.
O desfile do Balança Mais Não Cai também marcar a primeira visita de um dos seus foliões mais ilustres, o presidente da ADEFAL, e deputado federal Gerônimo Ciqueira, que retorna pela primeira vez a Maceió, após sua posse na Câmara
Participam ainda da folia várias entidades ligadas à pessoa com deficiência, que atuam no interior e na capital alagoano. O Bloco vai sair da sede da ADEFAL no Farol e percorrer a Avenida Fernandes Lima, fazendo o percurso até o Shopping Cidade, retornando para a entidade, onde a animação não tem hora para acabar.

Jade Magalhães

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu estava indo ao centro da cidade, quando me deparei com o bloco, o que me chamou a atençao foi o nome porque ate entao nao entendia o porque, mas fiquei parado e vendo foi ai que caiu a ficha, gostei muito nao conhecia tanta disposiçao , no proximo ano irei participar, e breve quero conhecer a ADEFAL.