segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Pequim 2008

Amigos e familiares da paraatleta Sônia Gouveia festejam sua volta com carreta pelas ruas de Maceió

Após 30 dias longe da família e dos amigos a paraatleta Sônia Gouveia, da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas- Adefal que representou o Estado nas paraolimpíadas de Pequim 2008, retorna a Maceió. Na bagagem apesar de não trazer medalhas a atleta da um exemplo de força, coragem e perseverança trazendo com ela a certeza de que fez o seu melhor, cumprindo com isso o seu compromisso de representar Alagoas.
Para Sônia Gouveia ter a oportunidade de participar de mais uma paraolimpíada já é uma grande conquista é uma vitória inigualável para todos os atletas que ali estavam.
Aos 49 anos a paraatleta categoria F53 em lançamento de discos e dardo e arremesso de peso acumula em seu currículo, além de recordes mundiais a participação em quatro (4) parapan, quatro (4) campeonatos mundiais e agora (2) paraolimpíadas.
Em sua chega ao aeroporto Zumbi dos Palmares, no último dia 19, Sônia foi recepcionada com honras de medalhista, faixas, cartazes e o carinho de muitos amigos marcou a sua volta. Uma carreata pelas ruas dia Maceió levou a população o exemplo de que o importante não é apenas ganhar medalhas, mas também a conquistas que estes atletas enfrentam a cada dia.
Para familiares, amigos e admiradores de Sônia a atleta é verdadeiramente medalha de ouro em superação, prata em determinação e bronze em coragem e empenho.

Jade Magalhães

Nenhum comentário: