quarta-feira, 4 de junho de 2008

Adefal realiza atividades em defesa do meio ambiente

A Associação dos deficientes Físicos de Alagoas - Adefal realizou nesta quarta-feira (04) atividades em defesa do meio ambiente. Com o tema “Preservar o meio ambiente é preservar a Vida” a instituição durante todo o dia realizou várias atividades educativas. O evento marcou a passagem do dia nacional de luta em defesa do meio ambiente que acontecerá nesta quinta-feira (05).
Ao falar da importância do movimento em defesa do meio ambiente, o presidente interino da Adefal, Luiz Carlos Santana destaca a necessidade integração de todos os seguimentos nesta luta. “Nós que fazemos a Adefal temos a consciência do nosso compromisso como cidadão, e mesmo com várias limitações iremos mostrar que se cada um fizer sua parte estaremos contribuindo para um mundo melhor e principalmente para uma melhor qualidade de vida”, destacou.
Na programação o evento contou com a distribuição de panfletos educativos em frente à entrada principal do CEPA. Em seguida no Auditório da Adefal uma equipe de psicólogas e terapeutas ocupacionais realizarm diversas atividades com as crianças, como pinturas e vídeos e brincadeiras educativos. Também foi oferecido aos participantes oficinas de artes e reciclagem além de distribuição de cerca de 100 mudas.
O evento foi idealizado pelo o engenheiro agrônomo, Luciano Barbosa, um dos integrantes da equipe de Agroterapia da Adefal. A Equipe desenvolve um tratamento através do trabalho com hortas, trabalho este reconhecido como atividade de lazer, capaz de entreter de uma forma educativa jovens e crianças com vários tipos de deficiência.
Para Luciano é muito importante este ligação entre a pessoa com deficiência e o meio ambiente, pois muda vários conceitos principalmente no que se refere à preservação ambiental. “Estamos fazendo a nossa parte, pois a Adefal não tem apenas o compromisso de reabilitar, mas também o compromisso de formar cidadãos conscientes de seus direitos e deveres”, ressaltou o engenheiro.

Jade Magalhães

Nenhum comentário: