segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Convênio entre Adefal e Fal amplia atividades esportivas para pessoas com deficiência

A Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas – Adefal oficializa nesta terça-feira (29) às 9h um convênio com a Faculdade de Alagoas (Fal) para implementação de projetos esportivos voltados para pessoa com deficiência. A assinatura do convênio acontece no auditório da Adefal e contará com a presença das diretoras Fal, Mônica Suruagy e Delza Góes, do coordenador do curso de Educação Física Edson Valente, assim como todos os alunos envolvidos na elaboração e execução do projeto.
O projeto será desenvolvido por 12 alunos do curso de educação Física da Fal em parceria com a equipe técnica da Adefal, e tem como objetivo contribuir através da prática esportiva com processo de reabilitação, inclusão social e de auto-estima da pessoa com deficiência. Inicialmente serão ofertados treinamentos de vôlei sentado, futebol para cegos e judô.
Durante a assinatura do convênio os alunos responsáveis pelo projeto, farão a apresentação do mesmo, para atletas, pacientes e para os coordenadores da equipe de multiprofissionais da Instituição.
Para a presidente da Adefal, Roseane Cavalcante o convênio é de grande importância para a Instituição, pois vai viabilizar atividades esportivas nas quais a Adefal não possui espaço físico para sua prática, tendo em vista que as atividades irão acontecer na sede da Fal. “Esse projeto é bastante positivo para nós. Acredito que parcerias como essa só engrandecem a Instituição, pois possibilitando um grande avanço tanto no que diz respeito à reabilitação física quanto à reabilitação psicológica”, destacou Roseane.
Os primeiros projetos a serem implementados serão o judô e o vôlei sentado que tem como objetivo uma proposta inovadora, para adaptar e incluir o esporte nas atividades desenvolvidas por crianças e jovens com deficiência.

Jade Magalhães

Nenhum comentário: