sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Adefal realiza II amistoso de basquete em cadeiras de rodas em Maceió

A Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas – Adefal realiza neste sábado (12) às 9 horas, no ginásio do Sesi/Cambona o II Jogo Amistoso de Basquete em cadeiras de rodas. O amistoso faz parte das atividades do Projeto SuperAção, que tem como objetivo contribuir para formação de uma sociedade mais inclusiva e menos preconceituoso.
O Projeto SuperAção, iniciado em setembro de 2007, é mais uma campanha de inclusão social e de resgate da cidadania realizada pela Adefal e tem como foco formação de crianças jovens e adultos. Durante a campanha atletas da instituição farão apresentações de basquete em escolas e universidades de Maceió, como também realizarão palestras com temas específicos ao direito da pessoa com deficiência.
HOMENAGEM
Além da competição, neste sábado a adefal fará uma homenagem o procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho (PRT), Ricardo Alencar por ter destinado à Instituição R$ 50 mil, resultado de indenização por dano moral coletivo, paga por empresa da construção civil de Alagoas.
Para presidente da Adefal, Roseane Cavalcante ações como essa da PRT são de grandes relevâncias para implementação projetos sociais no Estado. “A Procuradoria está dando exemplo de cidadania e com sua iniciativa vem beneficiando inúmeras pessoas, através de sua doação ampliamos o nosso setor de informática, com aquisição de novos computadores, adquiramos cadeiras de rodas de uso diário e cadeiras de rodas especiais para prática de esporte”, revelou Roseane.
Jade Magalhães

Nenhum comentário: