segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Adefal é finalista no Prêmio Sentidos edição 2007

A Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas – Adefal está entre as 10 finalistas do I Prêmio Sentidos edição 2007, categoria Menção Honrosa – 3º setor. O concurso promovido pela Associação para Valorização e Promoção do Excepcional - AVAPE, para a Revista Sentidos e com apoio da Radio e Televisão Record S/A tem como objetivo incentivar o desenvolvimento dos talentos participantes e premiar idéias inovadoras na área da inclusão social das pessoas com deficiência, sendo aberto a pessoas físicas e jurídicas envolvidas direta ou indiretamente com a temática.
Das 10 finalista a Adefal é a única instituição que representante a região nordeste tendo como seus concorrentes 8 entidades do estado de São Paulo e 1 (uma) de Santa Catarina.
O Prêmio Sentidos contemplará 3 (três) categorias distintas, subdivididas da seguinte forma: “Gente como a gente”: onde serão avaliadas trajetórias de vida que demonstrem superação das dificuldades impostas pela deficiência; “Talentos Especiais”: que avalia performances artísticas e esportivas que superem, por meio do talento e do esforço pessoal, as dificuldades impostas pela deficiência que o proponente apresenta. Esta categoria será subdividida em 3 subcategorias: Esporte: Arte e Literatura e “Menção Honrosa”: que vai homenagear 01 (uma) empresa/governo e 01 (uma) organização do terceiro setor que contribuam para a inclusão social da pessoa com deficiência.
As 10 finalistas passaram por uma nova etapa de eleminação onde serão escolhidas 3 (três) entidades de cada uma das categorias e subcategorias. A premiação dos 6 (seis) vencedores será feita em evento a ser realizado em setembro de 2007, na cidade de São Paulo (SP), em data ainda ser definida. Os três finalistas de cada categoria e subcategoria serão convidados, juntamente com um acompanhante, para participação do evento de premiação.

Jade Magalhães