segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Presidente da Adefal é eleita vereadora por Maceió

Com 8.698 votos Roseane Cavalcante - PTdoB (Rosinha da Adefal) é eleita vereadora por Maceió. Em sua primeira disputa eleitoral Rosinha chega à Câmara Municipal sendo a 5ª vereadora mais votada do Município. Na Casa de Mário Guimarães a vereadora chega com o compromisso de lutar pelas causas sociais, em especial pelo o direito da pessoa com deficiência.Presidindo a Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas – Adefal desde janeiro de 2007, quando o ex-presidente Gerônimo Ciqueira afastou-se para assumir uma vaga na Câmara Federal, a jovem de 34 anos vem dando exemplo de competência, trabalho e dedicação, principalmente após o falecimento de Gerônimo em março do ano passado, momento em que a Adefal perdeu seu grande idealizador.
Há cerca de quase dois anos à frente da Adefal Rosinha acumula em sua administração importantes conquistas; como a ampliação dos atendimentos, a informatização e reforma da Instituição e principalmente da inauguração do Anexo II da Adefal, que ampliou para mais 200 o número de pacientes atendidos no setor neurosensorial.

Também em sua gestão Rosinha implantou importantes projetos em prol da pessoa com deficiência como: O Balcão de Atendimento Jurídico específico para atender pessoas com deficiência; a horta terapêutica; novas modalidades de atividades esportivos a exemplo da capoeira e do projeto “Escolinha de Atletismo Vencendo Limites” destinado a crianças até 17 anos. Ao falar dos projetos para 2009 Para Rosinha acredita que será um ano de grandes realizações, especialmente de crescimento das ações em defesa da pessoa com deficiência.

Certa da responsabilidade do seu novo desafio à vereadora reafirma que não abandonará em nenhum momento a sua bandeira de luta. “Chego a Câmara pela vontade do povo e vou honrar está procuração que a população de Maceió me concedeu para legislar em sua defesa. Não abrirei em nenhum momento mão do meu compromisso com em defesa de ações de inclusão social, principalmente em prol dos menos favorecidos e das pessoas com deficiência” garantiu a vereadora.


Jade Magalhães

Nenhum comentário: