
As atividades acontecem na sede da Adefal e se estende por todo o dia, contando com distribuição de panfletos, palestra educativa, vídeos educacionais e apresentação de fantoches.
Às 8h de forma lúdica os personagens do fantoche Joãozinho e Mariazinha, do projeto respeitando as diferenças, estarão dando explicações sobre dengue e convidado a todos a participar da campanha.
Com o tema “Combater a Dengue é um dever meu, seu e de todas”, Rosalva Yanes Martin, consultora do programa Nacional de Controle da Dengue em Alagoas vai alertar a todos sobre os cuidados e a gravidade da doença. A Palestra terá início às 9h e acontecerá no Auditório da Adefal já às 14 horas, também no auditório da adefal, será apresentado um vídeo educativo sobre a dengue.
Ao falar sobre a campanha a presidente da Adefal, Roseane Cavalcante destaca a importância da iniciativa do governo do estado e da secretaria estadual de saúde como também ressalta a necessidade da participação de toda sociedade civil organizada nesta luta. “Como o próprio tema da campanha traz combater a dengue é um dever de todos, e nós da Adefal estamos apoiando este movimento e fazendo a nossa parte”, finalizou Roseane.
Jade Magalhães